ACIUB Segurança do Trabalho

A ACIUB, por meio da parceria com a WTA, que é uma empresa voltada para exames e serviços que englobam a nova regra do eSocial oferece aos associados serviços voltados para adequação às novas regras de gestão da medicina e segurança do trabalho.

Nossa missão é auxiliá-lo com as adequações ao eSocial, visto que a partir de fevereiro do ano que vem as empresas que não estiverem dentro das regras serão autuadas.

Serão oferecidos os seguintes serviços:
– Implantação de PGR: O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico. O objetivo é buscar a melhoria das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas. É importante destacar que todos os empregadores que mantenham trabalhadores como empregados (CLT) devem providenciar a elaboração do PGR.

– Implantação de PCMSO: É o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, que é obrigatório e pode, ainda, exigir a fiscalização do ambiente de trabalho para verificar possíveis riscos que possam afetar a saúde dos colaboradores.

– Realização de LTCAT: O chamado Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) é o documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) às empresas. O objetivo é caracterizar a efetiva exposição do segurado a determinados agentes nocivos à saúde, conforme previstos no anexo IV do Decreto nº 3.048/99.

Sendo assim o quanto antes sua empresa se adequar melhor, pois as multas para empresas que não se adequarem varia entre R$ 402,53 a R$ 181.284,63 dependendo da natureza e gravidade da infração.

Para mais informações e contratação do serviço entrem em contato conosco:

E-mail: [email protected]

Relacionamento: 34 – 3239-1500

Saiba mais sobre outros serviços