Núcleo de Contabilista apoia associados da Aciub por meio de programa de capacitação

Com o início de 2022 se aproximando, empreendedores que atuam diariamente no mercado sabem da importância da capacitação profissional e buscam ações que sejam um apoio neste sentido. Para levar informação e conhecimento aos associados da Aciub, o Núcleo de Contabilista, do Programa Empreender da Associação, promoveu entre os dias 13 de dezembro e hoje (16/12 )o Programa Pró-Contabilistas para os membros do Núcleo. 

A iniciativa, que contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – MG), aconteceu em quatro dias de imersão online, sendo que o último encontro virtual aconteceu na manhã desta quinta – feira (16). O Programa apresentou dois módulos: “Atendimento ao cliente” e “Marketing Digital”, para trabalhar com os associados novas técnicas de vendas, atração e retenção de prospects e níveis de satisfação do cliente. 

O objetivo da iniciativa foi estimular a inovação dos negócios por meio da capacitação dos empreendedores, apresentando ferramentas práticas, novas táticas e teorias, que têm o foco em maximizar resultados. A imersão e os conteúdos apresentados foram construídos de forma totalmente alinhada com as tendências de mercado do segmento de contabilidade, oferecendo também consultorias individuais e customizadas de execução ágil. A empresária Priscilla Sousa, da Ascert Consultoria e Contabilidade, participou da imersão e acredita que a iniciativa poderá fazer a diferença no dia a dia. “Foi um evento de muita troca e aprendizado, e com certeza levarei os ensinamentos para apostar no meu negócio”, pontuou.

O responsável por comandar os quatro dias do Programa Pró-Contabilistas foi Ariel Machado Sanchéz, especialista em finanças e planejamento pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), designer de serviços pela Escola de Design Thinking, e consultor de Marketing do Sebrae Minas.