Aciub participa do Instituto Unidos Brasil e suas ações

A Aciub acredita que o momento é cada vez mais, de união de forças para defender mudanças que irão contribuir para a retomada do crescimento econômico, geração de oportunidade e renda para as pessoas. Nesta linha de atuação a entidade tem buscado parcerias que tem este objetivo, como as ações do Instituto Unidos Brasil, no qual é representada pelo presidente Paulo Romes Junqueira, vice-presidentes, ex-presidentes e associados, dando voz à classe produtiva de Uberlândia junto à empresários de todo país.

O Instituto Unidos Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária e tem como propósito defender a economia do Brasil, gerar empregos, fomentar o empreendedorismo e valorizar o papel de empreendedores, empresários, colaboradores e a sociedade produtiva. O Instituto trabalha de forma independente promovendo um esforço, em conjunto, de entidades representativas, empresas multissetoriais, empreendedores e executivos com o objetivo de valorizar a atividade econômica, o emprego, e o desenvolvimento do mercado.
Além disso, também estabelece a Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Brasília para acelerar a aprovação das reformas estruturantes.

O presidente da Aciub destaca a importância de a entidade participar do Instituto, representando não apenas os associados, mas os empreendedores de Uberlândia, se unindo um grupo expressivo de empresário de todo o país. “A grandeza deste Instituto faz toda a diferença, pois reúne um grupo de empresários de grande relevância nacional, representando a maior parte do PIB brasileiro, e que se dedicam a dar uma contribuição para o desenvolvimento do país, especialmente no que diz respeito às reformas necessárias e são essenciais para a retomada do crescimento”, destaca Paulo Romes.

O instituto tem se mobilizado junto ao Congresso Nacional para conseguir a aprovação de leis que contribuem com seu objetivo principal. Nesta segunda-feira, em evento promovido juntamente com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, foi realizado um encontro em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para defender maior agilidade na aprovação das reformas e medidas que flexibilizem contratos de trabalho. “Estivemos juntos com estes empresários neste encontro para defender que seja feito todo o empenho para a aprovação das reformas tributária e administrativa, assim como propostas e medidas que desonerem o Brasil e agilize a cadeia produtiva. Vamos seguir juntos com o Instituto Unidos Brasil, assim como em outras iniciativas locais junto aos governos e ao legislativo municipal, estadual e federal. Temos que mobilizar e agir para agilizar este momento de retomada”, conclui o presidente Paulo Romes.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, o vice-presidente da entidade, Humberto Carneiro, e os ex-presidentes Rogério Nery e Fábio Pergher participaram do último encontro do Instituto Unidos Brasil