Empreendedores de Uberlândia e Israel discutem soluções tecnológicas no setor de saúde

Nesta quinta-feira (17), aconteceu o “Second Regional Sector Meeting: Health” , mais uma iniciativa do Projeto Inovando Uberlândia, uma parceria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e a Câmara de Comércio Brasil Israel, que reuniu autoridades e empreendedores de Uberlândia e Israel em uma discussão sobre soluções tecnológicas no setor de saúde. O objetivo do bate-papo foi fortalecer o networking entre empresas de Uberlândia e Israel, que atuam na área da saúde para apresentar e conhecer novas ferramentas que podem auxiliar o dia a dia de médicos, pesquisadores, enfermeiros, biomédicos e mais.

O embaixador do Brasil em Israel, o general Gerson Menandro Garcia de Freitas, era uma das autoridades presentes na transmissão online e destacou a importância de encontros como o “Second Regional Sector Meeting: Health” para entender e conhecer tecnologias que, especialmente durante a pandemia de Covid-19, podem auxiliar muito os profissionais da área da saúde que sofrem há meses, forte pressão. Além disso, ele também reforçou a disposição do embaixada em fortalecer relações para o desenvolvimento de Israel e Uberlândia. “Contem com a embaixada brasileira para facilitar e intermediar uma construção de pontes para iniciativas como essa que estamos tendo hoje”, ressaltou.

Após a fala do general Gerson Menandro Garcia, o mediador do evento, Rogério Nery, CEO do Grupo Integração, deu início as exposições das empresas participantes, que eram as empresas israelenses Eitan Group, Binah e Vitalerter e, os empreendimentos de Uberlândia: Centro de Diagnóstico de Patologia, TW Tech e Imepac.

Na oportunidade, os empresários apresentaram produtos que permitem a avaliação de pacientes à distância, atendimento por telemedicina e ferramentas de gestão para a área da saúde foram alguns dos serviços expostos, e que de maneiras diferentes, podem contribuir com o avanço do setor de saúde e também o tecnológico.

Clique aqui para conferir um pouco sobre os empreendimentos que participaram do momento.