Workshop (20/04): O poder do empreendedorismo feminino

Reinvenção é uma palavra que há tempos representa atitudes decisivas para empreendedores. Se reinventar é transformar a vida e os negócios, conseguindo dar a volta por cima em momentos de dificuldades. Para mulheres, que são donas de 50% dos negócios brasileiros, essa reinvenção tem características próprias. O Núcleo de Gestão de Pessoas, do Programa Empreender da Aciub, quer discutir o assunto, colocar em pauta e dar destaque às mulheres que impactam o mercado de negócios. Por isso, acontece no dia 20 de abril, às 08h30, o workshop “Reinventar-se – O poder do empreendedorismo feminino”. O evento é gratuito e aberto à comunidade, mediante inscrição antecipada no link: aciub.com.br/inscricoes

O evento abordará histórias e relatos de mulheres que estão impactando o mercado com muito trabalho e dedicação, trazendo ações inovadoras que renovam o mundo do empreendedorismo. Os participantes poderão entender como essas iniciativas foram idealizadas e colocadas em prática. Além disso, o workshop é um momento de trocas de ideias e também para sanar dúvidas: como posso me reinventar? Por onde começo? Quais ações podem ser mais assertivas? Essas e outras perguntas poderão ser respondidas no encontro virtual. 

O público também contará com um encerramento cultural, com a participação de Edson Denizard, cantor de ritmos como funk, forró e samba, que construiu uma carreira de renome participando de eventos como o Festival Carrefour e o Canta Minas. Atualmente Denizard se reinventou novamente e desenvolve o projeto #juntoeseparado na quarentena, um carro de mensagem virtual com poesias e músicas. 

Para guiar o workshop, o Núcleo convidou profissionais que vivem no dia a dia a inovação no empreendedorismo. Confira quem são as participantes:

Andrea Montes – Com uma carreira de 26 anos, a psicóloga tem pós-graduação em Recursos Humanos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é mentora em carreira e desenvolvimento humano e coach master pela More Institut, corporação alemã, e pela Lambert – Instituto Internacional de Coaching. 

Joyce Costa –  É engenheira agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa , mestre em Fitotecnia e Produção de Plantas e sócia da empresa Café Sinhana.