Uberlândia segue na fase intermediária de funcionamento das atividades pela oitava semana

Na última terça-feira (01), o Núcleo Estratégico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 divulgou que Uberlândia segue na fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas. A decisão começa a valer a partir do próximo sábado (05) e segue até o dia 11 de dezembro, quando se encerra a validade da decisão. Esta é a oitava semana que a cidade permanece na fase intermediária do plano.

Desde a saída da cidade do Programa Minas Consciente, no início de outubro, a prefeitura segue modelo próprio de um plano para retomada da economia, que é dividido em três fases: Rígida (vermelha), Intermediária (amarela), e Flexível (verde). Cada etapa segue regras específicas e é possível conferir detalhadamente os horários e setores autorizados a funcionar, no site da Prefeitura de Uberlândia

Durante as últimas semanas, os horários de funcionamento dos comércios tiveram alteração. As lojas que estão no centro da cidade passaram a ter autorização para funcionar das 9h30 às 22h, os estabelecimentos em bairros operam das 09h às 22h e, os shoppings têm autorização para funcionar das 10h às 22h de segunda a domingos.

O objetivo da ampliação é desconcentrar a quantidade de pessoas nos estabelecimentos comerciais neste final de ano, época que antecede o Natal e Ano Novo e a população vai às compras. A Aciub reforça a necessidade de manter os cuidados individuais, como uso de máscaras e álcool gel, para que a reabertura gradual siga acontecendo e impulsionando a retomada e crescimento da economia local.