Treinamentos do Sebrae capacitam membros dos núcleos do Empreender

Sabendo que para ter sucesso no seu empreendimento é preciso se manter atualizado, o Programa Empreender da Aciub, após um levantamento para saber os obstáculos presentes nas diferentes áreas de atuação dos seus núcleos, iniciou uma série de capacitações para ajudar os membros a melhorar o desempenho em seus empreendimentos e profissões. Na última semana, os primeiros treinamentos virtuais já foram realizados com os participantes dos núcleos de Contabilistas e Arte das Mãos, que contaram com momentos importantes de aprendizagem.

As capacitações são guiadas por especialistas do Sebrae e focadas nas dúvidas e questionamentos individuais de cada área.  O Núcleo de Contabilistas discutiu sobre liderança e motivação dos funcionários, reforçando a importância de uma boa gestão para  maximizar os resultados da empresa. Além disso, os participantes conheceram algumas técnicas e ferramentas para manter seus colaboradores engajados. Outra pauta do encontro virtual, tinha o objetivo de aperfeiçoar as formas de treinamento e contratação, assim como discutir a melhor forma de se realizar uma demissão. 

O Núcleo Arte das Mãos, contou com dicas e orientações sobre precificação e controle financeiro, conhecimentos que são importantes para ter sucesso no negócio. Os membros do núcleo esclareceram algumas dúvidas que tinham sobre o tema e conheceram alguns métodos para ter uma precificação correta de seus serviços e produtos. Além disso, também aprenderam com os conteúdos apresentados como aperfeiçoar a gestão financeira do seu empreendimento. 

Os encontros foram guiados pelos consultores do Sebrae, Alexandre Tronconi e Edson Rodrigues Menhô Junior, especialistas em questões financeiras e de gestão de pessoas, respectivamente.

Material produzido por Isabela Cardoso, da assessoria de comunicação da Aciub / GA Comunicação