Aciub capacita profissionais de salão de beleza

No dia 29 de julho, profissionais de oito empresas do Núcleo de Salões de Beleza do Empreender participaram do curso ‘Capacitação de fotografia para Salões de Beleza’. O evento foi proposto pelos profissionais com o objetivo de orientá-los a como produzir fotos que valorizam os trabalhos realizados em seus empreendimentos.

Em busca de melhorar o engajamento em redes sociais com fotos de qualidade, os membros do núcleo buscaram a ajuda do profissional Rogério Medeiros Suriani, que possui 14 anos de experiência como fotógrafo para dar dicas de como registrar cada trabalho realizado com qualidade, auxiliando na busca de novos clientes. O curso teve os seguintes tópicos:

– Captação: Módulo destinado à captação de imagens, explorando noções básicas do comportamento da luz, cores, enquadramento, foto e composição.

– Edição: Módulo destinado à edição de cor, forma e aplicação de filtros em fotografias.

Rogério Medeiros Suriani começou a fotografar festas, eventos e casas de shows de Uberlândia e região. Fez vários cursos com os principais fotógrafos do Brasil, grandes nomes como Rafael Benevides, Sandro Andrade, Allan Elly, Alysson Oliveira, Willian Cardoso e vários cursos online, além de participar de vários congressos de fotografia como o Wedding Brasil e Photo Week.

Um próximo encontra já está sendo planejado. Nele a nucleada Joellen Rafacho, que possui conhecimento aprofundado sobre marketing digital com foco em redes sociais, dará uma capacitação complementando o conhecimento já adquirido. Assim os salões participantes no núcleo poderão aumentar sua capitação de clientes através de redes sociais.

O Programa Empreender na Aciub conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).