Aciub recebeu reunião do Coden Uberlândia 2100

A Aciub recebeu na noite quarta-feira (24/07), a reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia (Coden 2100). O encontro reuniu membros de diversas entidades públicas e privadas para tratar de questões relacionadas às atividades do Conselho e seu plano de ação.

Na reunião o ex-presidente da Aciub, Fábio Pergher, assumiu a presidência do Coden, que até então era ocupada pelo empresário e também ex-presidente da Aciub, Luiz Alberto Garcia, que recebeu uma homenagem pela sua iniciativa de criar o Conselho, além de sua determinação em unir pessoas apaixonadas por Uberlândia para pensar o futuro.

Na abertura do encontro o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, fez uma apresentação da Entidade para os convidados, destacando que a Aciub e o Coden podem ser consideradas irmãs, pois tem objetivos comuns de pensar o desenvolvimento de Uberlândia.

Na sequencia Fábio Pergher seguiu com a plenária destacando o quanto está honrado em assumir o Coden e ressaltando que o chassi do planejamento do Conselho não muda com a nova gestão, pois existe uma convicção muito clara do seu papel. Na reunião foram apresentados projetos e ideias em diversas áreas, como saúde e acessibilidade.

Entre os participantes da reunião estavam o vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, de empresários, representantes de entidades, diretores e conselheiros da Aciub, como o ex-presidente Dilson Dalpiaz Dias. O prefeito de Igarapava, no interior de São Paulo, e presidente da Associação de Prefeitos de São Paulo, José Ricardo Rodrigues Mattar, também participou da reunião.