O desafio de lidar com mudanças é tema de palestra do Aciub Capacitações

Em um mundo em que as mudanças estão cada vez mais rápidas e contínuas, um grande desafio enfrentado por todos é entender, aceitar e adaptar a novos processos, cenários, ferramentas e rotinas. Para ajudar aos associados neste cenário, o projeto Aciub Capacitações promove a palestra ‘Imunidade à mudança: um grande desafio’, dia 1º de julho, segunda-feira, das 19 às 21h. O evento acontece na Aciub, é gratuito – mediante a doação de dois quilos de alimentos – e exclusivo para associados. Inscrições pelo e-mail relacionamento@aciub.com.br ou pelos telefones (34) 3239-1519 ou 3239-1523.

O objetivo da palestra é oferecer aos participantes formas de superar seus medos e obter, através da melhora da autoconfiança, resultados sem precedentes, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal, como explica o palestrante Marcelo Masini Melo. “Iremos conversar sobre os desafios diários do líder e o quanto as organizações precisam não apenas de um nível sem precedentes de conhecimento e habilidade entre todos os participantes, mas também de um nível mais alto de independência, autossuficiência, autoconfiança e capacidade de exercer a iniciativa”, explica.

Graduado em Engenharia, mestre em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e com MBA em Liderança, além de vários cursos de desenvolvimento em gestão no Brasil e no exterior, Marcelo Masini Melo possui uma extensa carreira como alto executivo de grandes organizações, como Grupo Algar, Amana-key e FranklinCovey. Sócio da MMM Desenvolvimento e Assessoria Organizacional, trabalha em processos de desenvolvimento com foco em liberar e expandir o potencial individual e organizacional de seus clientes através da construção de alta eficácia comportamental potencializando transformação pessoal e alta performance coletiva.

Além de adquirir conhecimentos, os participantes serão convidados a fazer a doação de 2kg de alimento não perecível para participar da palestra, contribuindo assim com instituições beneficentes. Este evento conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).