Palestra na Aciub apresenta novidades da regulamentação do Método Pilates no Brasil

A conselheira do CNPP – Conselho Nacional de Normas-Padrão do Método Pilates, Melina Caleffi, é a convidada do Núcleo de Pilates do Programa Empreender da Aciub, para realizar a palestra ‘Mudanças e Impactos da Regulamentação do Método Pilates’, no dia 28 de junho, às 19h, na Aciub.

Melina Caleffi apresentará como as novas normas podem afetar o trabalho dos profissionais da área, além de esclarecer sobre a regulamentação da profissão, as instituições de formação e os processos do reconhecimento da profissão no Brasil. O Conselho Nacional de Normas-Padrão do Método Pilates – CNPP, têm como finalidade promover a representação e a normatização da atividade do Método Pilates no Brasil, estabelecendo Normas-Padrão para regulação e desenvolvimento da instrução, formação, educação continuada, e outros aspectos relacionados ao Método Pilates. Também atua na instituição de critérios básicos referentes a fabricação de aparelhos e acessórios utilizados.

Os profissionais de fisioterapia e educação física interessados em conhecer as novas regras que são necessárias para manter o bom funcionamento de um estúdio de pilates podem se inscrever no site www.aciub.org.br/inscricoes. O investimento é de R$ 30,00. Mais informações por meio do e-mail osmarina@aciub.com.br ou telefone (34) 3239-1500.

O Programa Empreender na Aciub conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).