Palestra: Como o associativismo pode ampliar a vantagem competitiva dos negócios?

Cooperação, objetivos comuns, união, participação e solidariedade. Estas são algumas das palavras que remetem ao objetivo do associativismo, que quando aplicado no meio empresarial pode gerar impactos positivos para os negócios. Para entender quais são as vantagens e mostrar de que forma os associados podem contar com a Aciub e o Programa Empreender para gerar benefícios para suas empresas, será realizada a palestra ‘Como o associativismo pode ampliar a vantagem competitiva dos negócios’, no dia 28 de maio, das 8h30 às 10h, na Aciub. Inscrições gratuitas, exclusiva para associados, por meio do e-mail osmarina@aciub.com.br ou telefone (34) 3239-1500.

O convidado para explanar sobre o associativismo e suas vantagens, destacando ações e casos práticos do Empreender, é o integrante do Al-Invest 5.0 e consultor da Sequa, Jordi Castán. A Sequa é uma organização mundial de desenvolvimento sem fins lucrativos, que desde 1991, realiza programas e projetos de cooperação internacional em estreita cooperação com a indústria alemã. Com sede em Bonn, na Alemanha, ela oferece expertise e experiência em suas áreas de negócios de promoção de câmaras e associações, treinamento vocacional, promoção do setor privado e comércio, contando com mais de 75 colaboradores e um volume de negócios de 38 milhões de euros.

Além de um paisagista espanhol que ama o Brasil e adotou Joinville (SC) como sua terra para morar, Jordi Castán é um homem de negocios, especialista internacional em  Núcleos de Negócios, atua como consultor e instrutor organizacional com foco setorial em núcleos de treinamento, metodologias participativas, associativas, planejamento estratégico e desenvolvimento É diretor de A Boa Vista Projetos e Consultoria, consultor e especialista Sênior da GIZ e da Sequa gGmbH da Alemanha, além de consultor da Swisscontact, da Suíça e assessor internacional para pequenas empresas do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento.

Este evento conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).