eSocial, qual impacto terá na sua empresa? Workshop nesta terça-feira!

O eSocial alterou a forma como as informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias são compartilhadas pelas empresas com o governo. Você está por dentro das alterações, os processos estão adequados e adaptados para as exigências? Associados da Aciub que têm dúvidas ou querem se inteirar melhor sobre as adequações necessárias, para evitar multas e complicações, terão a oportunidade de participar do workshop  ‘eSocial: qual impacto terá na sua empresa?’, promovido pelo Núcleo de Contabilistas do Programa Empreender da Aciub, dia 14 de maio às 19h. Inscrições, exclusivas para associados, em aciub.org.br/inscricoes, com investimento de R$30,00.

O convidado para explanar sobre as mudanças e os impactos, destacando algumas dificuldades que têm sido observadas nas empresas, é o contador e especialista em inteligência Emocional, comportamental e financeira, Moacir Pirez. Ele tem formação em Coaching pela Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico – Febracis, e Master e Trainer em Programação Neurolinguística pela Escola Livre. Atua como Contador e Coach, com experiência de mais de 11 anos em departamento pessoal.

Confira alguns pontos que serão abordados:

  • Panorama geral sobre o eSocial;
  • Como será feito;
  • Esclarecer as principais alterações nos lançamentos de documentações;
  • Como serão os lançamentos relacionados à medicina do trabalho (ASO’s, PCMSO/PPRA e Ltcat;
  • Como a empresa pode consultar os lançamentos feitos pela contabilidade;
  • Qual é o prazo de fato para início da cobrança das exigências de lançamento;
  • Um paralelo entre a relação trabalhista, para a empresa, antes e depois do eSocial;
  • Outros pontos relacionados ao tema, esclarecendo dúvidas dos participantes.

Esta atividade conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE). Outras informações: 3239- 1524 e-mail: apoio@empreenderuberlandia.com.br.