Núcleo De Arte A Z debate o poder do entusiasmo e o caminho do sucesso

As competências necessárias para se tornar um profissional feliz, realizado e bem-sucedido, que supera os momentos de crise, incertezas e falta de perspectivas, foram abordados na palestra ‘O poder do entusiasmo e o caminho do sucesso’, realizada no último dia 28 para os integrantes do Núcleo de artesanato De Arte A Z.

O palestrante foi o consultor de vendas, empresário e escritor Luiz Antônio Queiroz, que descreveu o foco da apresentação. “Para que um bom trabalho seja realizado é necessário que haja um ambiente harmônico dentro da empresa, um clima colaborativo, em que todos procurem se ajudar e se respeitem também mutuamente. O intuito da palestra é que esse objetivo seja alcançado de maneira assertiva, melhorando a relação das artesãs e gerando entusiasmo e que isso reflita na produção e nas vendas, visto que as pessoas passam a entender que não é possível desenvolver a empresa e a se desenvolver individualmente, ou seja, sem contar com a contribuição das pessoas ao redor”, explicou.

As artesãs que participaram elogiaram o conteúdo e iniciativa, como destaca Simonne Rodrigues Lisboa. “Quanto à palestra eu só tenho a agradecer a oportunidade, pois foi mais um momento de crescimento e eu percebo que nós temos que exercitar o otimismo na nossa vida pessoal e na profissional também. É muito importante que tenhamos a segurança do que queremos e a palestra mostra que quando há segurança, otimismo e entusiasmo nas nossas atitudes o crescimento e o desenvolvimento é uma consequência”, afirmou.

Esta satisfação é compartilhada também por Dayane Cristina de Oliveira, que também integra o núcleo de artesanato. “Tive a oportunidade de participar desta palestra que ressalta o poder de acreditar em nós mesmos. Que pensamentos positivos atraem ações positivas, sendo essenciais para os negócios e para a vida também. Além disso vimos a importância da relação em grupos, tendo sempre um foco para tudo na vida e acreditar em nossos sonhos”, resumiu a artesã.

Este evento conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).