Almoço Solidário foi promovido pelo Núcleo de Restaurantes e Self-Services

Aproximadamente 400 pessoas desfrutaram de um saboroso almoço e de momentos de diversão e confraternização no Almoço Solidário, realizado pelo Núcleo de Restaurantes e Self-Services, no último domingo (2), na Escola Municipal Freitas Azevedo, no bairro Morada Nova. Vários parceiros e fornecedores se reuniram para proporcionar momentos especiais aos alunos da escola e seus familiares.

Pula-pula, escorregador, pinturas no rosto, pipoca e algodão doce fizeram a alegria das crianças de 5 a 10 anos. Já os adultos puderam aproveitar dos atendimentos oferecidos, como corte de cabelo.

A ação foi idealizada pelos empresários do núcleo e contou com voluntários e apoiadores que forneceram serviços, atividades recreativas e alimentos para as refeições. A proprietária do restaurante Paladar Vital, Cléa Vital de Oliveira, membro do Núcleo de Restaurantes considerou a participação do evento como uma experiência de vida. “O almoço solidário foi um momento ímpar que agregou a vida pessoal e profissional. Buscamos ir além das obrigações de seguir as leis, pagar impostos e garantir condições de segurança alimentar com máxima qualidade em refeições. Acreditamos que é possível contribuir com a comunidade em que vivemos. O evento proporcionou momentos de troca de vivências entre famílias, escola, empresas e doadores voluntários que apoiaram o evento”.

Essa foi a primeira edição do Almoço Solidário e os organizadores planejam incluir a ação no calendário de ações do núcleo, percorrendo outras escolas e instituições. Esta ação contou com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).