Núcleo de Cervejarias se reúne com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo

Com o objetivo de promover um debate sobre a atual situação cervejeira em Uberlândia, o Núcleo de Cervejarias da Aciub se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz, o diretor de Turismo, Renato Resende, e o Procurador da Secretaria. O encontro aconteceu na noite da última quarta-feira (5), na sede da entidade.

 Na oportunidade os empreendedores falaram sobre o mercado e o intuito de tornar o município uma referência nacional no setor. Os empresários também falaram sobre a aquisição de registro de produtos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e as dificuldades enfrentadas.

O Secretário, Dilson Dalpiaz, falou sobre o trabalho que estão desempenhando para auxiliar no desenvolvimento e fortalecimento do comércio cervejeiro de Uberlândia e apresentou vários meios tanto para criação de fábrica, quanto para a comercialização do produto.

Os participantes do Núcleo falaram sobre a importância de todos estarem regularizados e atuar no setor empresarial da cerveja, trazendo assim um desenvolvimento ainda maior para o município, gerando mais empregos e renda.

Os representantes da Secretaria se colocaram a disposição para oferecer todo o apoio que o Núcleo precisar. No fim do encontro ficou definido que será feito um estudo de eventos que acontecem no País, próximos aos modelos que o grupo pretende realizar, bem como modelos de negócios para utilizarem também como exemplo, e em seguida agendar nova reunião com os convidados para apresentar alternativas e conseguir atender todos os anseios.

As atividades do Núcleo contam com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Para mais informações sobre o Núcleo basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1524 ou pelo e-mail raphael@empreenderuberlandia.com.br.