Aciub Mulher lança Programa de Mentoria

Promover o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres empresárias e empreendedoras é a missão do Aciub Mulher. Pensando nisso, o Conselho lançou na última segunda-feira (6), um Programa de Mentoria para ampliar o conhecimento das empreendedoras.

Podem participar do Programa de Mentoria as empresas associadas à Aciub que atendam aos critérios estabelecidos pelo Aciub Mulher. Para mais informações e inscrição é preciso entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto.

A Mentoria é um processo de transposição de conhecimento realizado com a ajuda de um mentor profissional que dará suporte e encorajamento para que a empresária gerencie seu próprio aprendizado, maximize seu potencial, aprimore sua performance e se torne a melhor pessoa que puder vir a ser.

O mentor do Programa será o coach Fernando Vieira Braga, que é formado em engenharia mecânica e filosofia, e pós-graduado em gestão empresarial pela UFU. Fernando Vieira possui formação em Coaching pelo Instituto Holos e Certified Practitioner da Metodologia Business Model You, em San Francisco (EUA).

O Programa de Mentoria é uma idealização do Comitê de Desenvolvimento Humano do Conselho e foi apresentado pela empresária do Aciub Mulher, Eneide Verçosa Rezende.

Após a apresentação do Programa, Fernando Vieira Braga ministrou uma palestra sobre o funcionamento da Mentoria e explicou como será a metodologia utilizada no processo. As empresárias puderam sanar dúvidas e compartilhar seus anseios em relação aos resultados que esperam com o Programa.

O projeto conta com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, por meio da atividade 2.7.3 – Mentoring, que busca apoiar criação e desenvolvimento de um grupo de mentoria composto por mulheres empresárias. O Al Invest 5.0 é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia.

Mulheres empreendedoras interessadas em conhecer e fazer parte do Aciub Mulher devem entrar em contato pelo e-mail projetos@aciub.com.br ou pelo telefone (34) 3239-1563.