Renegociação de Dívidas: empresas tem até 29/09 para demostrarem interesse em participar

Empresas que tenham carteira de dívidas junto aos seus consumidores e queiram apresentar propostas para recuperação de crédito, têm até o dia 29/09 para demonstrar interesse em participar do Mutirão de Renegociação de Dívidas. A iniciativa é realizada pelo Procon Uberlândia, e para sinalizar a adesão da empresa, basta que o empreendedor entre em contato pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Após demonstrarem interesse, os negócios passarão pelo processo de cadastramento e avaliação do atendimento dos requisitos necessários e viabilidade para participação.

Cresce a dívida dos brasileiros

 As famílias brasileiras estão endividadas. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), em julho deste ano, quase 80% das famílias brasileiras tinham dívidas, o maior patamar em 12 anos. E um dos objetivos do Mutirão é unir consumidores que estão devendo com as empresas que tenham carteira de dívidas junto aos seus consumidores, para que negociações vantajosas sejam feitas. Assim, o Procon auxilia a população de Uberlândia e Região a recuperar seu crédito junto aos fornecedores, restabelecer sua capacidade financeira e devolver a dignidade para as relações de crédito.

O Mutirão acontecerá entre o período de 25 a 27 de outubro de 2022, das 09:00 às 16:00, na Arena Sabiazinho – Tancredo Neves, endereço Av. Anselmo Alves dos Santos, 3351, Bairro Tibery.