Aciub Mulher reúne associadas em confraria sobre liderança feminina

A união, força feminina e a atuação das mulheres no desenvolvimento econômico, mercadológico e social de todo o país, marcaram a noite da última quinta-feira, 12 de maio. A Confraria Aciub Mulher reuniu as participantes do Conselho para falar sobre “Liderança e Empreendedorismo Feminino”. O encontro foi comandado por Veridiana Daia, gestora de conteúdo do universo feminino e apresentadora do programa Band Mulher, e contou com a participação também da vice-presidente do Conselho, Tomaídes Rosa, e da ex-presidente, Isabel Rosita.  

A presidente do Aciub Mulher, Rosiris Cerizze, realizou a abertura do evento agradecendo a participação de todas e falou sobre a importância do encontro para as empreendedoras e para o próprio Conselho da Associação. “É uma oportunidade para nossas associadas falarem o que pensam sobre liderança e empreendedorismo feminino, quais são os desafios do dia a dia, se relacionarem e fazerem um ‘belíssimo de um networking’”, comentou Rosiris, reforçando também a missão do Aciub Mulher. “Buscamos não só o networking e relacionamento, mas também a melhoria do nosso ambiente de negócio”, destacou a presidente.

A Confraria contou com uma dinâmica específica comandada por Veridiana Daia com o objetivo de promover um espaço para que as líderes e executivas pudessem compartilhar suas jornadas no mercado. Cada participante compartilhou com um pouco de sua história no mundo empreendedor e executivo, as dificuldades enfrentadas, os aprendizados adquiridos, e também apresentaram algumas informações sobre o próprio negócio, e os produtos e serviços oferecidos.

Durante o bate-papo, a vice-presidente do Aciub Mulher, Tomaídes Rosa, destacou a presença feminina para além do empreendedorismo, mas também em cargos de decisões. “Temos pouca representatividade em liderança, e ela é cada vez menor, então é muito importante nossa participação nesta posição, nas decisões, em um nível que chamamos de C-Level, que é onde as coisas realmente são decididas e acontecessem. Agora, conversamos também sobre este espaço, não apenas o empreendedorismo”, afirmou.

Vianei Borges, associada da entidade e membro do Aciub Mulher desde sua fundação, em 2007, marcou presença no evento e compartilhou um pouco da sua participação no Conselho. “Estou neste movimento desde o início, e éramos um grupo pequeno, em torno de doze mulheres, e hoje já temos muitas outras empreendedoras, uma evolução extremamente significativa para nós, mulheres de Uberlândia”, pontuou Vianei.

Do outro lado, a empreendedora Elaine Alessandri Alcântra, participou de seu primeiro encontro como associada e comentou sobre a trajetória no mundo empreendedor e os desafios. “A jornada do empreendedorismo é muito desafiadora, mas ao mesmo tempo muito gratificante. Quando nós mulheres decidimos empreender, buscamos principalmente a liberdade e autonomia. Nós que temos diversas jornadas, temos também o nosso papel na sociedade, no desenvolvimento econômico e social do país, e ele é muito importante, a nossa força é muito importante”, compartilhou Elaine.