Aciub reúne associados em palestra sobre Gestão 4.0 e seus benefícios

Na quinta-feira, 24 de março, os associados da Aciub se reuniram com o professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Duarte, para falar sobre Gestão Empresarial 4.0 e Gestão Exponencial. Independente da área de atuação, os empreendedores puderam entender melhor sobre os novos modelos de trabalho e de gestão, quais os benefícios, os desafios, e como se adaptar a essa nova realidade e garantir o sucesso dos empreendimentos.

Os associados puderam entender melhor o processo da revolução industrial e os efeitos na indústria e comércio. Além disso, o universo 4.0 de forma geral foi um dos destaques do encontro, e o especialista abordou questões como:

– O serviço 4.0, com clientes mais exigentes que prezam por rapidez, eficiência e interação em vários canais;

–  Agricultura 4.0, que engloba um conjunto de tecnologias digitais;

– Os desafios da indústria 4.0, com a segurança de dados e a integração de todas as tecnologias, por exemplo.

Para os gestores nesta nova realidade, o especialista reforçou três pontos de atenção para os líderes ficarem atentos: o papel cada vez mais estratégico dos colaboradores na empresa, a manutenção de pessoas no centro da produção, mesmo que com máquinas inovadoras e inteligentes disponíveis, e a receptividade para novos desafios.

A proprietária da empresa Mon Petit, Natália Giarola, foi uma das associadas que participou do encontro, e acredita nos impactos do tema no dia a dia do empreendedor. “A palestra de Gestão Empresarial 4.0 agregou conhecimento a vertentes atuais na minha rotina profissional! Tive a oportunidade de traçar novos objetivos e também de reformular o pensamento estratégico”, compartilhou ela.