RH de multinacionais italianas dialogam sobre o presente e o futuro

O home office tem sido amplamente adotada como ferramenta estratégica de gestão de pessoas por muitas empresas durante a pandemia. O fenômeno ganhou mais relevância e, com isso, tem atraído os olhares da sociedade, de empregados e de empregadores, sobretudo dos especialistas da área de Recursos Humanos. Neste contexto, as câmaras de comércio italiana de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul realizam o webinar “Como Desenvolver Equipes à Distância?” que acontece no dia 28 de julho, às 16h.

As transformações no mercado de trabalho vêm acontecendo em uma velocidade cada vez maior e, no atual contexto da pandemia de Covid-19, essa dinâmica pode ser observada com o surgimento de novos elementos nas relações de trabalho e a consolidação de tendências que, agora, ganham ainda mais força.

Mesmo com toda a repercussão em torno do assunto, o home office ainda apresenta muitos desafios e incertezas sobre sua aplicação, seja do ponto de vista legal ou de gestão, principalmente no cenário pós-Covid-19. Sendo assim, é fundamental dialogar sobre a gestão e desenvolvimento de pessoas e as melhores práticas de capacitação e controle de equipes à distância.

Mediado por Gabriela Balestrin, contry manager Brazil da Pyou, o webinar reúne cinco renomados especialistas em Recursos Humanos para discutir o futuro – e o presente – do home office: Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil; Erica Baldini, diretora de RH Latam da Fiat Chrysler Automobiles; Hernane Cauduro, diretor da Metal Work; e Mattia Iannone, diretor de RH South America da Ferrero.

O evento on-line conta com o apoio da Pyou Brazil, do Consulado da Itália em Belo Horizonte e do Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da plataforma Sympla https://bit.ly/2WKRSrA. As vagas são limitadas.