Recursos do Pronampe já estão disponíveis pelo BDMG, parceiro da Aciub

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, que possui parceria com a Aciub, disponibilizou recursos para uma nova linha de crédito no âmbito do Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que foi instituído pelo Governo Federal para apoiar os empreendedores neste momento da pandemia.

Com o programa, empresas poderão conseguir empréstimos de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019, sendo que estes recursos deverão ser utilizados para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento, ou seja, adquirir máquinas, equipamentos e realizar reformas e/ou para despesas operacionais como: salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas e mercadorias. O programa veda o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio.

Os empresários interessados nesta linha de crédito operada pelo BDMG, podem procurar a Aciub por meio do telefone (34) 99965-4216, com a Clara, ou enviar e-mail com a sua dúvida para: [email protected]

Para saber sobre a receita bruta anual, confira a matéria Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) podem acessar informaçoes sobre a receita bruta para pleitearem acesso ao Pronampe publicada pela Receita Federal.

Este programa também é operado por outras instituições financeiras, e para saber mais basta procurar aquelas que a empresa já tem relacionamento, ou pesquisar quais instituições estão operando o programa.

Mais informações no site da Receita Federal nos links abaixo:

Clique aqui para mais informações sobre o Pronampe.

Clique aqui para acessar o Perguntas e Respostas sobre o Pronampe.