O desafio de empreender e chegar ao sucesso foi tema da reunião do Aciub Jovem

O empreendedorismo de quem escolheu o desafio de vender camarão no cerrado, se destacou nacionalmente, ganhou prêmios, conseguiu aumentar o faturamento e redefinir prioridades nos momentos certos, foi o destaque da reunião do Aciub Jovem de março, que aconteceu na terça-feira (12).

O convidado para contar esta experiência, e compartilhar as formas que lhe garantiram o sucesso, foi o empreendedor Adélio Braz Tinôco Júnior, que é graduado em Comunicação Social, foi assessor parlamentar do Senado Federal, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Regional Triângulo Mineiro (Abrasel TM), presidente do Conselho dos Franqueados da Vivenda do Camarão, coordenador de MPE e MEI da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, agente de desenvolvimento econômico de Uberlândia, coordenador da Sala Mineira do Empreendedor de Uberlândia, Diretor da ACIUB e membro criador da ACIUB Jovem.

Na apresentação ficou claro que para se diferenciar no mercado é necessário encarar os desafios, estar antenado e acompanhar o mercado e as tendências. Sobre o cenário atual, o convidado acredita que seja o momento de recomeço econômico para grande parte do empresariado brasileiro, sendo necessário olhar para dentro do próprio negócio e fazer o diferente para que se consiga retomar o prazer em empreender. “Foi um dia especial contar um pouco da minha trajetória como empreendedor e como fiz para retomar grandes vendas olhando para dentro do meu negócio. Obrigado ao presidente Rodrigo Braga e a todos os membros da Aciub Jovem pelo convite. Sempre serei desta turma, contém com a minha ajuda a qualquer momento”, disse o Adélio Braz.

Homenagem

Além do aprendizado com o empreendedor convidado, os integrantes do Aciub Jovem também homenagearam o ex-presidente Frederico Prudente, que esteve à frente do Conselho até o início deste ano, quando passou a presidência para Rodrigo Braga.

Os encontros mensais do Aciub Jovem acontecem na primeira terça-feira de cada mês, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500. Excepcionalmente neste mês, por conta do carnaval, aconteceu na segunda terça-feira. Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem podem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.

As atividades do Aciub Jovem contam com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).