Aciub Jovem: o momento da retomada e o prazer em empreender

Em tempos de recomeço econômico para grande parte do empresariado brasileiro, olhar para dentro do próprio negócio e fazer o diferente para que se consiga retomar o prazer em empreender, com foco em chegar ao tão sonhado resultado, é uma realidade para muitos. Esta será a abordagem principal da reunião do Aciub Jovem do mês de março, que excepcionalmente acontecerá na segunda terça-feira do mês – por conta do carnaval – no dia 12 das 8 às 9h15 na Aciub.

O convidado desta reunião será Adélio Braz Tinôco Júnior, que é empreendedor, graduado em Comunicação Social, foi assessor parlamentar do Senado Federal, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Regional Triângulo Mineiro (Abrasel TM), presidente do Conselho dos Franqueados da Vivenda do Camarão, coordenador de MPE e MEI da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, agente de desenvolvimento econômico de Uberlândia, coordenador da Sala Mineira do Empreendedor de Uberlândia, Diretor da ACIUB e membro criador da ACIUB Jovem.

Com todo este currículo e a experiência à frente da franquia Vivenda do Camarão, o tema escolhido por Adélio para sua apresentação será ‘Vendendo Camarão em meio ao Cerrado’. O empresário terá a oportunidade de abordar as temáticas propostas citando seu case de sucesso e outras experiências vividas na carreira profissional.

Programação do encontro:

  • 8h00 – Café de Relacionamento
  • 8h15 – Apresentação
  • 8h20 – Palestra “Vendendo Camarão em meio ao Cerrado”.
  • 9h00 – Debates (espaço para perguntas)
  • 9h15 – Encerramento

Este encontro faz parte da reunião do Aciub Jovem, que acontece na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500, na primeira terça-feira de cada mês. Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem podem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.

As atividades do Aciub Jovem contam com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).