Workshop: Inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Incorporar os valores relacionados à inclusão e à diversidade na cultura organizacional das empresas, sensibilizar e envolver líderes e colaboradores que buscam atender à exigência legal de cumprimento da cota de contratação de pessoas com deficiência, mas que enfrentam dificuldades na contratação, treinamento e retenção de pessoas com deficiência. É com estes objetivos que o Núcleo de Gestão & RH e o Núcleo de Ong’s, do Empreender na Aciub, promovem workshop no dia 5 de novembro, às 8h na Aciub. Para reservar seu lugar e/ou obter mais informações entre em contato pelo telefone (34) 3239-1519 ou pelo e-mail: osmarina@empreenderuberlandia.com.br.

Workshop: Inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Neste workshop serão repassadas informações do cenário brasileiro com foco na sensibilização a respeito da realidade das pessoas com deficiência, tipos de acessibilidade e os mitos construídos que impõem barreiras à inclusão pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A inclusão e a diversidade como estratégia para obtenção de vantagem competitiva nas organizações, será tema de casos de sucesso que mostram como as empresas que cumprem ou superam as cotas de contratação de pessoas com deficiência determinadas em lei conseguem esse resultado.

A convidada para ministrar o workshop é a mestre em administração e especialista em marketing, Valéria Vieira, que atualmente produz conteúdos e atua como facilitadora da AIR-HUB Human Resources Consulting em São Paulo, ministrando este treinamento em grandes organizações. Ela tem experiência de 20 anos em assessoria executiva, inteligência competitiva, gestão de portfólio, planejamento estratégico, comunicação interna, sustentabilidade e responsabilidade social. Professora da Esamc em Uberlândia, também foi diretora de conteúdo do Instituto Modo Parités, em São Paulo.

Este evento com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, por meio da atividade 2.4.1 que tem o objetivo de promover capacitações e oficinas em temas de interesse relacionados à inovação e acompanhamento das empresas no processo da incorporação da inovação. Este programa é um dos programas de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia.