Núcleo de Negócios Ecoeficientes da Aciub disponibiliza pontos de coleta de lixo eletrônico durante o Cities

O Núcleo de Negócios Ecoeficientes (Ecoa) da Aciub vai participar da 2ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que acontece de 27 a 30 de agosto, na Casa Garcia. O Ecoa irá disponibilizar dois pontos de coleta de lixo eletrônico, em que podem ser descartados itens como: pilhas, baterias, aparelhos eletroeletrônicos sem uso ou danificados, dentre outros.

Os pontos de coleta estarão disponíveis em dois locais. O empresário e participante do Núcleo, Leonardo Brune Fernandes Vinhandel, destaca a importância da parceria com o evento e a conscientização da população em relação ao lixo eletrônico. “É muito importante essa parceria com o Cities, pois podemos conscientizar um público que está diretamente envolvido com tecnologia. O Ecoa vem desenvolvendo um trabalho contínuo de conscientização para que as pessoas percebam o quanto é importante descartar corretamente o lixo eletrônico”, destacou o empresário.

A programação do Cities conta com uma série de atividades com temas focados em tecnologia, empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. As inscrições para o Congresso podem ser feitas no site citiesbrasil.com.

Sobre o Ecoa

O Ecoa é um núcleo setorial do Programa Empreender da Aciub, criado em 2015 com o objetivo de fornecer soluções e estratégias para Eco Eficiência e Sustentabilidade, que atendam as legislações ambientais, agreguem valor ao negócio do cliente e contribuam para o bem-estar sócio ambiental.

Sobre o CITIES

O CITIES é o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, considerado um dos principais eventos de assuntos tech do país, com dezenas atividades, exposições, workshops e palestras de experts, intelectuais e especialistas em assuntos afins ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento, que acontece uma vez por ano, é uma realização da FIEMG, Grupo Algar, Sebrae, Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Faculdade UNA / HSM e Prefeitura de Uberlândia, em parceria com órgãos e organizações de gestão pública e fomento do desenvolvimento da pesquisa.