Melhoria do ambiente de negócios é debatida durante a reunião da diretoria

Os empreendedores estão sempre em busca do melhor ambiente de negócios, para que as empresas possam crescer e se desenvolver cada dia mais. Com o objetivo de debater sobre este tema a diretoria da Aciub recebeu as empresárias do Comitê de Política do Aciub Mulher e também o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Rubens Kazuchi Yoshimoto, e o diretor de Acessibilidade e Mobilidade Reduzida, Idari Alves da Silva.

O encontro aconteceu na última segunda-feira (25), e na oportunidade as empreendedoras do Aciub Mulher falaram sobre o Comitê de Política do Conselho, que foi criado no início deste ano com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios para as empresas de Uberlândia. Pensando na melhoria desse ambiente as empreendedoras Tomaídes Rosa e Rosíris Paula Cerizze Vogas, apresentaram aos diretores as sugestões que foram propostas para o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.

Dentre as sugestões estão o fornecimento de equipe técnica para auxiliar na elaboração dos projetos arquitetônicos para o habite-se, a isenção de taxas e a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Após a apresentação das empresárias, o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e o diretor de Acessibilidade e Mobilidade Reduzida, falaram sobre as atividades desenvolvidas na Secretaria e sanaram dúvidas relacionadas à acessibilidade. Idari Alves da Silva orientou os empresários que todos os materiais relacionados à acessibilidade podem ser acessados no site da Prefeitura.

Para mais informações sobre os serviços basta clicar nos itens abaixo e conferir todo o material disponibilizado pela Prefeitura: