Núcleos setoriais e empresários são premiados durante o 3º Fórum de Empreendedorismo

Com o objetivo de reconhecer e premiar os empresários e núcleos setoriais do Programa Empreender que se destacaram neste ano, desenvolvendo atividades em prol do fortalecimento do associativismo e dos negócios em Uberlândia, a Aciub entregou premiação especial durante o 3º Fórum Aciub de Empreendedorismo. O evento aconteceu na noite da última terça-feira (28), e contou também com uma série de palestras focadas nas oportunidades de internacionalização para os pequenos negócios.

Para dar início ao Fórum o consultor, Johann Wolfgang Schneider, fez uma apresentação sobre o Projeto de Internacionalização de Uberlândia. O consultor falou sobre a importância de construir objetivos estratégicos adequados para promover o desenvolvimento econômico local, tendo uma visão focada na internacionalização.

Em seguida o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, fez uma palestra na qual falou aos empreendedores sobre as oportunidades de negócios que podem ser obtidas por meio do Programa Al-Invest 5.0. Carlos Rezende falou que o Al-Invest é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia, que pretende ter um impacto em 18 países e mais de 27 mil empresas de diversos segmentos.

Para compartilhar experiências sobre processo de internacionalização de em uma empresa, o empresário e vice-presidente do Aciub Jovem, Pedro Pacheco, falou sobre os desafios que enfrentou para iniciar a exportação de produtos de sua empresa, a Ma Vie Cosméticos. Pedro Pacheco contou que começaram a exportar para os Estados Unidos quando a empresa estava com apenas dois anos no mercado.

Fechando a série de palestras do Fórum o presidente da Aciub, Fábio Pergher, agradeceu pela presença de todos e destacou a importância do evento. “Este encontro é uma ótima oportunidade para os empreendedores. A Aciub está sempre de portas abertas para os empresários e somos gratos por ter bons parceiros como a CACB e o Sebrae. Programas como o Al-Invest podem auxiliar no desenvolvimento de projetos que vão melhorar ainda mais as empresas”, ressaltou Fábio Pergher.

Para finalizar a noite Fábio Pergher e Carlos Rezende foram convidados para fazer a entrega das premiações aos núcleos e empresários. Confira os ganhadores em cada categoria:

Desempenho Global: Núcleo de Salões de Beleza

Impacto Setorial: Rede Cerrado

Associativismo em Destaque: Núcleo Ecoa

Empresário Destaque: Augusmar Gouvea Gomide do Núcleo de Óticas.

O Fórum Aciub de Empreendedorismo é uma realização do Programa Empreender da Aciub em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do programa de cooperação econômica Al-Invest 5.0.

Para mais informações sobre o Al-Invest 5.0 e demais projetos desenvolvidos pela Aciub basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@empreenderuberlandia.com.br.