11ª edição do Happy Business é sucesso de público

Os desafios e oportunidades para 2018 foram debatidos na 11ª edição do Happy Business. O evento promovido pelo Aciub Jovem reuniu diversos empreendedores, que tiveram a oportunidade de ter uma nova perspectiva para o planejamento do próximo ano. O happy hour aconteceu na noite da última segunda-feira (27), na Fábrica Espetaria.

Durante o evento os empreendedores, Tomaídes Rosa da Trust Mentoring, Rogério Nery da TV Integração, e Luciano Penha da UP Brasil, compartilharam suas experiências e falaram sobre as oportunidades que os empreendedores podem esperar para 2018.

O presidente da Aciub Jovem, Frederico Prudente, destaca a importância do evento para o Conselho. “O tema desta 11ª edição do Happy Business está muito ligado ao início das atividades do Aciub Jovem. Foi um grande desafio, mas também de muitas oportunidades para que pudéssemos trabalhar a parte de relacionamento e conhecimento, e o Happy Business é a prova disso. Este é um evento que deu certo e já entrou para o calendário da cidade. O Happy Business é feito por um grupo muito bem estruturado, diversificado e muito rico em conteúdos e ideias, que ajudam a realizar este evento de forma tão eficiente”, ressaltou Frederico Prudente.

Confira o recado dos palestrantes do Happy Business para que os jovens empreendedores saibam o que podem esperar de 2018:

Luciano Penha – UP Brasil

Eu só vejo oportunidades para 2018. Se analisarmos a conjuntura econômica e alguns pilares para que nós, como empresários e empreendedores, possamos conseguir desenvolver um trabalho no País, é possível notar melhoras apesar de toda a crise política, de todos os altos e baixos. É possível identificar uma diminuição na taxa de juros e na inflação, e uma melhora no índice de desemprego. A confiança do consumidor, a retomada de algumas discussões importantes, como a reforma da previdência e a reforma trabalhista, são notícias boas que vem para melhorar o ambiente empresarial.

Rogério Nery – TV Integração

Eu acredito que os jovens empreendedores vão viver o melhor ano de suas vidas em 2018. As pessoas sempre se perguntam o que tem de oportunidade ou o que tem que ser feito, mas eu tenho mudado essa pergunta, não é mais o que e sim como.  Muito mais vale hoje algo que seja diferente do que o que, então qualquer coisa que a pessoa tenha vontade de fazer e venha com um diferencial eu acredito na capacidade dele.

Tomaídes Rosa – Trust Mentoring

Nós estamos no grupo de sobreviventes pós-crise, então só vai acontecer coisas boas. Estamos super preparados, pois quem sobreviveu realmente conseguiu desenvolver muitos anticorpos contra os desafios. Outro ponto interessante é que precisamos ser a mudança e não deixar que a mudança nos pegue, precisamos ficar a frente da curva.

Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Aciub Jovem, basta acessar a página do Conselho no Facebook https://www.facebook.com/aciubjovem/ ou entrar em contato pelo telefone (34) 3239 1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.