Dinâmica e desafios do setor atacadista em MG são debatidos em reunião do Aciub Jovem

O mercado está em constante evolução, assim como as formas de se comprar e vender produtos ou serviços. O setor atacadista é impactado por diversos aspectos econômicos, por isso entender seu funcionamento é essencial. Pensando nisso, o Aciub Jovem recebeu o diretor geral de compras e da unidade de materiais de construção e veterinária do Grupo Martins, Marco Antônio Tannus.

O diretor apresentou a palestra ‘Dinâmica e desafios do setor atacadista em Minas Gerais’, em que falou sobre as mudanças e evolução do setor, e também sobre a história do Grupo Martins. “Foi uma oportunidade muito rica de trocas de experiências, fico feliz de ver que existe um movimento da Aciub preocupada com o empreendedorismo. É uma nova geração de talentos que estão buscando apoio e tecnologia. O que nós vemos hoje no mercado é uma adaptação, uma adequação necessária, pois a economia está mudando muito rápido e temos aqui empreendedores que estão buscando mais informações e o caminho passa por isso, essa iniciativa deve ser multiplicada. O acesso à tecnologia está em todos os meios de comunicação, mas acima de tudo acho que o trocar, o compartilhar experiências, agrega muito mais. É através da pratica que vamos poder olhar para os nossos negócios e fazer as adequações necessárias para que se perdurem e se propagem com uma velocidade maior”, ressaltou Marco Antônio Tannus.

O vice-presidente do Aciub Jovem, Pedro Pacheco, destacou a importância do encontro para os empreendedores do Aciub Jovem. “Foi uma reunião muito rica e importante para nós, jovens empresários, pois estamos vivendo toda essa mudança do mercado. Aqui são jovens empreendedores com empresas recém-lançadas no mercado, então os desafios são muito grandes. Tivemos um momento para trocar ideias e compartilhar informações, tendo como exemplo uma empresa com 65 anos que está percebendo essas mudanças, este exemplo nos ajuda a pegar essa experiência deles e adequar para o nosso negócio”, destacou Pedro Pacheco.

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mailprojetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.