Jovens empreendedores se reúnem para debate sobre a reforma trabalhista

A reforma trabalhista alterou diversos pontos na legislação e por isso é importante que os empreendedores estejam atentos a estas questões. Para promover um momento de esclarecimento sobre o tema o Aciub Jovem promoveu uma reunião que contou com a participação do juiz titular da 4º Vara do Trabalho de Uberlândia, Dr. Marcelo Segato Morais. O encontro aconteceu na noite da ultima terça-feira (5), durante reunião mensal do Conselho.

Na oportunidade o juiz esclareceu dúvidas e orientou os jovens empreendedores sobre diversos pontos importantes da legislação que sofreram alteração com a aprovação da reforma. “Esta é uma oportunidade muito boa de poder passar para esses jovens empreendedores, que são aqueles que vão fazer a diferença no Brasil, um pouco de conhecimento sobre a reforma trabalhista. A reforma impacta diretamente as empresas e traz profundas alterações no direito do trabalho. É de muita importância, principalmente para o jovem empreendedor que está começando agora seu negócio, para que comece e se estabeleça conhecendo a legislação e os direitos dos trabalhadores. Hoje um dos grandes problemas das empresas é o passivo trabalhista, então quanto mais conhecimento você tem da legislação trabalhista mais chances você terá de ter um bom empreendimento e um sucesso em sua atividade econômica”, destacou Marcelo Segato Morais.

A reunião foi repleta de conhecimento, compartilhamento de experiências e contou com a presença de dezenas de empreendedores dos mais variados segmentos, como destacou o presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente. “A reunião de hoje contou com a participação de uma referência quando se fala na reforma trabalhista, que é o Dr. Marcelo Segato. Tivemos um público de segmentos e perfis diferentes, e isso vem ao encontro do trabalho que o Aciub Jovem vem realizando. É o reflexo do trabalho coletivo e do relacionamento deste grupo de jovens empreendedores, que permite que tenhamos pessoas como o Dr. Marcelo Segato, compartilhando um pouco de sua experiência em um assunto tão relevante. Estamos vivenciando um momento em que precisamos trabalhar em conjunto, mostrar a força do associativismo e o Conselho está dando passos importantes para fortalecer cada vez mais o sentimento de associativismo nos jovens empreendedores”, ressaltou Frederico Prudente.

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.