Empresários do Núcleo de Óticas participam de curso sobre processo de criação

20161124_184603O Núcleo de Óticas realizou, na última semana, o curso ‘Processo Criativo’, que tem o objetivo de desenvolver o potencial criativo dos empreendedores, por meio de técnicas e ferramentas que irão auxiliar no crescimento das empresas. Durante o curso foi apresentando o processo de Design Thinking, que tem o cliente como centro de todas as inovações.

Este curso faz parte do projeto aprovado pelo Núcleo no programa de cooperação econômica Al-Invest 5.0, que prevê um pacote de ações para desenvolvimento e melhoria dos produtos e serviços, por meio de capacitações e acompanhamentos.

Para mais informações sobre o Núcleo basta entrar em contato pelo telefone (34)3239-1524 ou pelo e-mail gabriel@empreenderuberlandia.com.br.

Al-Invest

O Al-Invest é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da América Latina e está em sua quinta fase, denominada Al-Invest 5.0. Este programa pretende beneficiar 16 países em quatro anos com o financiamento de 25 milhões de euros.

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) conseguiu a aprovação de seis projetos. Estes projetos foram selecionados, junto com mais 12 propostas de uma Federação e outras seis Associações Comerciais, por meio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).